O pagamento online de contas tem sido uma alternativa em tempos de pandemia e orientação para o isolamento social. A Águas de Teresina ampliou o acesso aos serviços de forma ainda mais prática e segura aos seus clientes. O site da concessionária e o aplicativo Águas App receberam melhorias e ficaram mais intuitivos, permitindo o pagamento das contas de água e esgoto de forma facilitada.

A novidade é que agora o acesso com a matrícula passa a ser opcional. Com o CPF do titular da ligação, é possível acessar o código de barras para pagar as faturas. Caso o cliente não consiga prosseguir com o autoatendimento, será redirecionado ao Chat ou WhatsApp da concessionária. O cliente também pode solicitar segunda via, acompanhar o seu histórico de consumo, notificar falta de água e informar vazamentos.

“Otimizamos nossos canais digitais em adequação a essa nova realidade na relação empresa e cliente. Nossa intenção é seguir presentes, promovendo cada vez mais comodidade e bem-estar ao usuário”, explica o gerente comercial da Águas de Teresina, Victor Romani.

Tanto no site quanto no aplicativo Águas App, é possível efetuar pagamento das contas. Para pagar com cartão de crédito, basta selecionar a fatura e clicar na opção “pagar com cartão de crédito”. Nesse momento, serão solicitados os dados do titular do cartão. Depois de digitar e conferir todas as informações, basta clicar em “Pagar com cartão de crédito”. São aceitas as bandeiras Master Card, Visa, Amex, Diners Club, Elo e Maestro.

Também está disponível a opção de pagamento com código de barras. Basta selecionar esta opção copiar o código de barras. Com ele, o usuário consegue efetuar o pagamento no aplicativo do banco de sua preferência.

De forma transparente, o site disponibiliza ainda o histórico de tarifas e os serviços complementares realizados pela empresa. Com rápido acesso, o usuário ainda pode conferir a atuação social da concessionária e entrar em contato com a Ouvidoria, que funciona em segunda instância, agindo como um elo de aproximação e entendimento entre a empresa e os usuários.