A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) recebeu, na manhã desta quinta-feira (7), vários equipamentos eletrônicos doados pela Receita Federal no Piauí. Entre os materiais estão tablets, notebooks, drones, impressoras, celulares, filmadoras, projetores e outros objetos de informática que devem contribuir com o combate a criminalidade no estado.

O delegado da Receita Federal Marcos Portela explicou a origem do material de doação e todo o processo burocrático até chegar nessa fase. “Esses produtos especificamente foram apreendidos pela delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Eram objetos do crime de descaminhos na fronteira do Brasil/Paraguai, apreendidos pela receita e após todo processo administrativo foi aplicado o perdimento e conseguimos fazer essa doação para atender uma demanda da SSP-PI”, descreve.

Segundo o secretário de Segurança, Fábio Abreu, os equipamentos doados pela Receita Federal são muito importantes para o desenvolvimento do trabalho da SSP como um todo. “A maioria dos equipamentos serão destinados para Polícia Civil. É importante destacar os drones que recebemos, pois recentemente tivemos uma capacitação com nossos policiais para a operação desses equipamentos e agora teremos a capacidade de fazer uma cobertura muito boa, principalmente aqui na capital, com esse tipo de policiamento que estamos aprimorando”, afirmou.