O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), promove, nesta sexta-feira (24), às 9h30, no auditório Professor Reginaldo Carvalho, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, uma palestra “Introdução às redes sociais para alavancar vendas”, para celebrar o Dia do Artesão.
A palestra tem como objetivo promover novos conhecimentos e estratégias para divulgar e vender os produtos dos artesãos de forma mais eficiente. Além disso, serão entregues menções honrosas para artesãos e entidades que realizam trabalhos relevantes para o artesanato e cultura piauiense.
De acordo com Paloma Araújo, coordenadora de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense, o artesanato tem uma importância tanto do ponto de vista cultural quanto de geração de renda, além de representar nossa identidade. “Uma conquista positiva e que valoriza a categoria e a Carteira Nacional do Artesão, que é a identificação do artesão. É emitida de forma gratuita, tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como a abertura de oportunidades em feiras de artesanato local, nacional e internacional”, pontua.