O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) encerra programação do aniversário de 122 anos com solenidade de Outorga do Colar do Mérito do TCE-PI Conselheiro Jesualdo Cavalcanti, a partir das 9h30.
Na solenidade desta sexta, 29 homenageados foram indicados pelos membros da Corte e serão agraciados com o Colar do Mérito. Entre eles, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cássio Nunes Marques,
O evento também é alusivo à solenidade de 2020, dos 121 anos do Tribunal, que não foi realizada em virtude da alta no período pandêmico. Entre os homenageados, está o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques, que fará uso da palavra em nome dos agraciados.
Convidado para o evento, o governador Wellington Dias parabenizou a todos os que fazem o TCE-PI, um órgão que tem uma história reconhecida pelo acompanhamento de gestão, responsabilidade pública, controle externo do Estado e de municípios. “É um órgão que trabalho com seriedade, sendo modelo para o Brasil”, disse o governador, que não participa da solenidade por estar com agenda nos municípios, marcada anteriormente.
O governador destacou que o TCE faz uma justa homenagem ao ministro Kássio Nunes Marques, um grande brasileiro, pessoa de espírito público, altamente preparada e dedicada que está a serviço do Brasil.