A equipe da Defesa Civil se reuniu, nesta quarta-feira (06), com o gerente de Operações da Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef), Marcos Wolf, para discutir a avaliação do mapeamento de risco de Teresina e definir o alinhamento entre as secretarias municipal e estadual.

Para o gerente de Operações da Semdef, Marcos Wolf, é essencial a preocupação da Defesa Civil nos âmbitos municipal e estadual tendo em vista a gravidade das situações climáticas. “Como há uma preocupação, essa foi a primeira reunião para formalizar as diretrizes de como iremos trabalhar e montar um plano de ação, mesmo que de contingência, para que nós possamos, ao menos, reduzir os índices elevados de queimadas que aumentaram, em relação aos anos anteriores, em mais de 20%. Vamos fazer outras reuniões conjuntas entre secretarias para que possamos decidir, de forma coletiva, os próximos passos diante desse enorme desafio”, ressaltou o gerente.

Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, o encontro foi muito produtivo para discutir os aspectos gerais do mapeamento de risco da capital. “São ações voltadas para a gestão e prevenção de riscos e desastres vinculados basicamente à questão hídrica, pluviométrica e geomorfológica. Essa reunião foi de grande valia, pois ela se propõe a avaliar todo mapeamento de risco da capital para que a gente possa ter subsídios importantes para uma ação mais assertiva”, afirmou o diretor.