O Iaspi Saúde oferece o serviço de telemedicina a todos os seus segurados e dependentes. Desde a pandemia, quando a telemedicina foi disponibilizada no Brasil, a gestão buscou uma plataforma segura que pudesse disponibilizar consultas com áudio e vídeo dentro de sua rede credenciada.

“Assim que a telemedicina foi regulamentada no Brasil, nós buscamos ampliar esse serviço, sem custo a mais, para nossos usuários. Toda a rede credenciada Iaspi Saúde está habilitada para prestar esse atendimento”, explica Daniele Aita, diretora-geral do Iaspi.

Para integrar o serviço, é necessário que o prestador entre em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone (86) 2106-8860, para fazer seu cadastro e, assim, disponibilizar o atendimento aos segurados. Da mesma forma, o usuário do Iaspi Saúde também deve fazer o seu cadastro pelo site www.iaspisaude.pi.gov/br/portaldousuario, no qual confirmará algumas informações, como CPF e matrícula, para efetuar sua adesão.

Nesse portal, o usuário também terá acesso à rede que está habilitada a fazer o atendimento remoto de forma segura, por meio de uma plataforma exclusiva que segue a Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD).

Atualmente, o Iaspi conta com 75 profissionais de 22 especialidades aptos a atenderem por telemedicina.

“É importante esclarecer que o agendamento da consulta é feito diretamente no prestador credenciado e também destacar que esse serviço está dentro do programa de transformação digital proposto pelo governador Rafael Fonteles e nós buscamos ampliar cada vez mais a rede credenciada para facilitar o acesso à saúde dos nossos mais de 192 mil usuários”, ressalta a gestora do Iaspi.

Daniele Aita também destaca a importância do atendimento remoto por conta da dificuldade que existe em se encontrar especialistas, principalmente, no interior do estado, um problema que não é específico do Piauí e nem do Iaspi.

“Essa é uma dificuldade comum a todos os planos de saúde e em todo o país, uma vez que muitos profissionais especialistas optam por atender nos grandes centros. Por isso, estamos procurando ampliar a rede credenciada para o atendimento remoto, facilitando assim o acesso dos nossos usuários ao atendimento de saúde”, conclui Aita.