Além de contemplar os destinos mais conhecidos do Piauí, como a Serra da Capivara e as praias no Norte do Estado, a segunda edição do projeto Turistando Piauí foi lançada, nesta terça-feira (28), com a proposta de incluir novos destinos turísticos não visitados na primeira temporada. O lançamento do projeto contou com a participação de influenciadores digitais, agentes de turismo e a imprensa.
“A primeira edição do projeto teve repercussão não só por meio das redes sociais, como também em portais nacionais como o jornal Metrópoles. Os agentes de turismo nos relataram um aumento expressivo da procura pelos pacotes turísticos por onde o projeto passou. A resposta ao projeto foi tão positiva, que o Turistando também ganhou participação na TV, ampliando ainda mais a visibilidade aos atrativos turísticos do Estado”, afirma Marcelo Costa, secretário estadual do Turismo.
Contando com a participação de influenciadores digitais locais e nacionais, desde o ano passado, quando teve início, o projeto vem contribuindo para alavancar o turismo no Piauí, atraindo novos visitantes, assim como estimulando os piauienses a descobrirem as belezas do Estado. As inúmeras belezas do Piauí serão contempladas em quatro roteiros: natureza, aventura, litoral e religioso.
“É muito importante a continuidade do projeto para que o trabalho continue gerando resultados positivos junto aos operadores do Turismo no Piauí. Os blogueiros que participaram do Turistando Piauí são direcionados ao turismo e por isso conseguimos chegar ao nosso foco. Os guias ficaram extremamente felizes com o resultado da passagem dos influenciadores”, enumera Carina Câmara, superintendente de Turismo da Setur.
A segunda temporada do projeto Turistando Piauí conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur).