O primeiro Bate-papo Agro, organizado pela coordenação do curso de Engenharia Agronômica, campus Alexandre Alves de Oliveira, da Universidade Estadual do Piauí, em Parnaíba, aconteceu na manhã da quinta-feira (23), por meio da plataforma Google Meet. O evento contou com a presença de mais de 60 participantes, dentre os quais estavam docentes, discentes e representantes da administração superior da instituição.
Assuntos como o potencial da agricultura piauiense, produtor rural e o empreendedorismo, foram pautados no encontro. Durante a transmissão também foi realizada uma enquete, em que os alunos presentes optaram pela continuação semanal dos bate-papos no turno da manhã.
“Todas essas discussões permeiam de estímulo para vocês – alunos. A agronomia possui um leque de oportunidades gigantescas e eu espero que nosso bate-papo avance as fronteiras das salas de aula”, enfatizou o Professor Fernando Araújo, durante o diálogo com o grupo presente na reunião.
A docente Aurinete Val, professora do curso de Engenharia Agronômica, expressou o desejo da construção de uma agricultura piauiense mais forte e destacou que espera cada vez mais ver a Uespi envolvida nas propostas desse cenário.
O vice-reitor da Uespi, Evandro Alberto, destacou a importância das ciências agrárias tanto para a nossa universidade, quanto para o Brasil. “Nós vimos que o que está sustentando o pais é o agronegócio, hoje o país deve muito a esse setor e são vocês que contribuem para isso.Vocês demandam a grande maioria dos projetos de Pibic da universidade, isso mostra que vocês estão afinados e isso faz com que a gente acredite cada vez mais no potencial de vocês”, finalizou o gestor.