A Universidade Estadual do Piauí disponibilizou E-mail Institucional individual para todos os discentes matriculados no Regime Regular. Com essa ferramenta vinculada a UESPI, os estudantes da instituição terão acesso ao GMAIL, Google Classroom e Google Meet, para a execução das atividades e aulas remotas.
Existem duas formas para o aluno ter acesso ao e-mail institucional concedido pela UESPI: Digitando o CPF na Plataforma Aluno Online – sem precisar da matrícula e/ou senha – ou entrar no Sistema com matrícula e senha para verificar a conta institucional.
Opção 1
Passo a Passo
O estudante matriculado no regime regular deve acessar a plataforma do Aluno Online, em seguida, deve clicar na opção “Consultar Matrícula”, localizada na margem direita da tela.
Passo I
Após esse procedimento, digite o CPF no espaço solicitado.
Passo II
Em seguida, clique em “Consultar”.
Passo III
Opção 2
Outra forma para descobrir o e-mail institucional é também acessando a página do Aluno Online, mas, dessa vez efetuando o Login e fornecendo os dados solicitados na página de entrada da plataforma – matrícula e senha.
Passo I
Após ter acesso ao sistema, o aluno deve procurar a opção “Dados” na aba superior e clicar na opção “Dados Pessoais”.
Passo II
Em seguida, o discente deve rolar a página até “Endereço e Contato”, onde encontrará o e-mail institucional Individual.
Passo III
GMAIL
Tendo realizado qualquer um dos dois procedimentos expostos acima para descobrir o e-mail institucional, confira se o e-mail recebido é válido. Para isso, acesse a página do GMAIL, forneça o e-mail institucional e a senha – que é o número do CPF do estudante. É importante ressaltar também que todos os e-mails institucionais dos discentes possuem o domínio @aluno.uespi.br.
Somente terão acesso ao endereço eletrônico disponibilizado pela UESPI, os alunos matriculados no regime regular. Dessa forma, o e-mail institucional não será fornecido aos estudantes desistentes, graduados ou que cancelaram a matrícula.