A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) esteve reunida com o representante da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), Sérgio Ricardo Dias, com o objetivo de discutir um Termo de cooperação técnica para os alunos e professores dos cursos de Engenharia e áreas afins da instituição, possam ter apoio do órgão no ensino, pesquisa e extensão. A reunião ocorreu manhã desta quinta-feira (05), na sede da reitoria da universidade.
De acordo com o vice-reitor, Evandro Alberto, no encontro foram estabelecidas datas para que o termo de cooperação técnica seja assinado. “Até o final de novembro, a gente espera já ter a minuta em mãos. Em dezembro, a expectativa é que o termo de cooperação técnica seja assinado para que a partir de janeiro nosso discentes e docentes possam contar com o apoio da CHESF, desde seus laboratórios, estrutura, espertizes e experiências para ampliarmos o número de pesquisas e extensão, além dos estágios”, explica.
Para o professor Juan Aguiar, essa parceria é uma importante conquista para o curso de Engenharia Elétrica. “O curso de Engenharia Elétrica já possui 18 anos na instituição e é considerado pioneiro no Piauí. Esse reconhecimento, quando o termo for assinado, premia o esforço e dedicação dos membros da comunidade acadêmica e será extremamente fundamental para o desenvolvimento dos projetos da UESPI e da própria empresa”, ressalta.
Segundo o representante da CHESF, Sérgio Ricardo Dias, a parceria entre CHESF e UESPI deve garantir melhorias para os serviços da empresa, além de mais qualificação para os alunos e professores.
“O compromisso foi que venhamos a fazer o termo de cooperação técnica. O primeiro passo é a minuta, depois alguns ajustes e em seguida assinar o termo. Certamente, ambas as instituições devem ganhar com a parceria, pois a ideia é desenvolver soluções, fomentando a pesquisa, o conhecimento, assim como o corpo técnico”, finaliza Sérgio.
Estiveram presentes na reunião: o vice-reitor, Evandro Alberto; as pró-reitoras Eliene Pierote (PREX), Nayana Pinheiro (PREG), Ailma do Nascimento (PROP), além do professor do curso de Engenharia Elétrica, Juan Aguiar e, o gerente do Departamento Regional de Operações de Teresina da CHESF, Sérgio Ricardo Dias.