A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) formou 48 capitães da Polícia Militar do Piauí em “Gestão de Segurança Pública”, em solenidade realizada, nesta sexta-feira (20), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina. A formatura da 8ª turma da pós-graduação da Escola do Legislativo foi prestigiada por autoridades, policiais militares e familiares dos formandos.
O curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública foi ministrado pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), com duração de oito meses e carga horária intensiva, durante todo o dia.
A primeira colocada do curso – com a maior nota geral da pós-graduação – foi a capitã Francisca Vale que considera a qualificação necessária para que o policial militar possa se aperfeiçoar para oferecer um melhor serviço à sociedade e contribuir com a corporação.
O comandante do Policiamento Especializado da Polícia Militar, coronel Sá Júnior, considera o curso de especialização “um divisor de águas”. A especialização, explica o coronel, qualifica os concludentes ao oficialato superior, dando a eles uma posição estratégica dentro da corporação.
Já o subcomandante-geral da PM-PI, coronel Costa Lima, também prestigiou a solenidade no Cine Teatro da Alepi e afirmou que a especialização é “só o começo de uma trajetória para os novos oficiais superiores, que deixam o operacional para exercer funções estratégicas e de comando”.