A vice-governadora do estado, Regina Sousa recebeu, nesta quinta-feira (30), a delegação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), composta pelo diretor de Gestão Corporativa, almirante Edervaldo Teixeira; pelo coordenador de Relações Institucionais, Wilson Almeida; analista de Coordenação de Relações Institucionais, Amanda Mesquita e o representante do escritório da instituição no Nordeste, Sérgio Ferreira.

A comitiva apresentou à vice-governadora, juntamente aos secretário de Estado da Cultura (Secult), Fábio Novo; secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Igor Neri e a secretária de Estado do Agronegócio, Simone Araújo, o projeto do pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020. O Evento é a maior feira de negócios do mundo, realizada este ano na capital do Emirados Árabes Unidos, entre os dias 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021.

Na oportunidade, foi apresentada ao Estado a oportunidade de compor a programação brasileira no evento, apresentando ao mundo as potencialidades do Piauí. “Entendemos este momento como uma grande oportunidade de mostrar aos investidores de todo o mundo as potencialidades econômicas e naturais do Brasil e do Piauí”, explica o almirante Edervaldo Teixeira.

Para a vice-governadora Regina Sousa, o Piauí ainda possui grandes potencialidades a serem descobertas pelo mundo. “Destacamos aqui a importância de apresentar ao mundos nossas belezas naturais, como o Delta do Parnaíba, o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Cânion do Poti, além das potencialidades econômicas que estão despontando em território piauiense. O estado do Piauí certamente deve aderir na próxima semana e a partir de então formatar o projeto do que iremos apresentar em Dubai”, pontua.

O objetivo é que o Governo do Estado crie um grupo de trabalho e que busque o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) e das instâncias do Sistema S que atuam no estado. “. Nossa ideia é englobar todo mundo, onde buscaremos como parceiros o Sebrae e a Fiepi. A partir de agora iremos procurar montar uma agenda conjunta para levar tudo o que for possível para Dubai e mostrar para o mundo o que o Piauí tem de melhor, tanto na parte de agronegócio, como também turismo e cultura, desenvolvendo o estado do Piauí como um todo, em uma feira em que na sua última edição passaram 25 milhões de pessoas”, explica Igor Neri.

Audiência com Diretor da Apex Brasil