A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI)/Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) iniciou, nesta segunda-feira (26), o Curso Básico de Inspeção Sanitária em Serviços e Produtos para profissionais das Vigilâncias Sanitárias Municipais (VISA’s) e Centros Regionais de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) que compõem o território Entre Rios.

O curso está sendo realizado em cumprimento ao Plano de Ação para Implementação de Estratégias para o Fortalecimento e Execução das ações de Vigilância Sanitária no Piauí no ano de 2023.

A diretora da DIVISA, Tatiana Chaves, iniciou a programação do evento, fazendo uma contextualização da Vigilância Sanitária no Sistema Único de Saúde, bem como a competência das ações de VISA nas três esferas de gestão.

Quase 100 profissionais estão participando da capacitação que acontecerá durante toda esta semana, de 26 a 30 de junho.

Na programação, os participantes ainda ampliarão seus conhecimentos sobre o perfil do inspetor sanitário, planejamento e condução das inspeções, classificação de riscos sanitários, segurança do paciente, dentre outros assuntos relevantes dos trabalhos de VISA.

O curso acontecerá durante toda esta semana, de 26 a 30 de junho. Neste primeiro dia (26), as atividades estão acontecendo no Diferencial Buffet e nos outros dias segue no auditório do CEREST Estadual.

Fonte: Ascom Sesapi