A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), realizou, nesta sexta-feira (1º), webinar sobre as Boas Práticas no Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde e Gerenciamento de Tecnologias e o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMoc). A capacitação dá continuidade à programação estabelecida pela Divisa para este segundo semestre.

O webinar reuniu gestores e profissionais de saúde dos estabelecimentos assistenciais de Saúde do Piauí, profissionais e trabalhadores das Visas Municipais, Regionais de Saúde e Centros Regionais de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Regionais).

“Teremos, dentro da nossa programação, as aulas práticas, que serão iniciadas no dia 11 de setembro no município de Piripiri”, acrescentou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

A qualificação dos técnicos das Secretarias Municipais de Saúde (SMS), Regionais de Saúde e de toda a Rede de Atenção à Saúde do estado tem como objetivo a descentralização das ações de vigilância sanitária, bem como a qualificação em temas relacionados às intoxicações, saúde do trabalhador e segurança do paciente.