O governador Wellington Dias reassumiu, neste domingo, 21, o cargo à frente do Executivo Estadual após passar 15 dias na Europa para participar da COP 26, que aconteceu em Glasgow, na Escócia. A transmissão do cargo foi feita pela governadora em exercício Regina Sousa, que estava substituindo o governador desde o dia 6 de novembro.
Wellington retornaria ao Piauí no dia 12 de novembro, mas como testou positivo para Covid-19 no dia 11 deste mês, quando fez exames durante o evento, precisou ficar em quarentena na Escócia. Por conta nas normais sanitárias do país europeu, Wellington ficou isolado até ficar curado, o que foi confirmado nesse sábado (20), quando um novo exame para Covid deu negativo.
Ao receber o Governo da vice-governadora Regina Sousa, o governador a agradeceu por ter cumprido todos os compromissos à frente do Executivo enquanto ele esteve fora. “A professora Regina trabalhou de forma competente e organizada”, disse o gestor.
Wellington Dias também lembrou das mensagens de apoio que recebeu dos piauienses enquanto cumpria quarentena. “Sou grato às pessoas que me confortaram com mensagens e orações enquanto estive isolado. Estava com muita saudade, mas agora estou com energia para seguir trabalhando pelo Piauí”, comemorou.
Regina Sousa estava aliviada com a recuperação do governador. “Estava aflita com a saúde dele, mas graças a Deus ele está bem. Enquanto estivemos no cargo, trabalhamos muito, porque tive uma agenda pesada, já que precisei conciliar a agenda de vice, previamente marcada, com a agenda de governadora. Mas realizamos muitas ações nesse período, e destaco a assinatura do retorno das vans”, explicou a vice-governadora, sobre o retorno do transporte intermunicipal, que estava suspenso desde julho.