O governador Wellington Dias recebeu, nesta quinta-feira (28), no Palácio de Karnak, o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Cesar Nogueira. Na ocasião, trataram sobre as possibilidades de investimentos na exploração de gás natural no Piauí.

Segundo o chefe do Executivo piauiense, a ANP já é uma importante parceira do Piauí e agora estudam uma ligação entre a geração de energia eólica, solar e gás natural. “O Piauí dispõe das três fontes e capacidade de produzir com sustentabilidade. Já temos uma empresa que investe no Maranhão, na área do gás na bacia do Parnaíba e que estuda a exploração do gás também pelo lado do Piauí. Estamos trabalhando a ideia de um projeto para esta área. Este é um setor complexo, cada vez mais disputado e é preciso que os empreendedores que têm interesse estejam cada vez mais preparados”, pontuou o gestor.

“O Piauí é um estado que está acima da bacia sedimentar do Parnaíba, localidade que tem um grande potencial para gás. O que é preciso é que tenha investimentos, que as empresas façam os estudos para que possamos encontrar esse gás e, uma vez encontrado, pode ser um grande manancial para o desenvolvimento de geração de energia e de outros projetos industriais que demandem o gás como matéria-prima ou como energético”, disse Aurélio Cesar.

O diretor da ANP também falou sobre o evento em que participa nesta quarta em Teresina, o XIV Encontro de Revendedores de Combustíveis – Nordeste/Brasil. Promovido pelo Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Estado do Piauí (Sindipostos/PI), em parceria com a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), o evento será realizado de 28 a 29 de novembro.