O governador Wellington Dias visitou, nesta quinta-feira (30), a fábrica da empresa Hot Sat e se reuniu com o fundador do grupo, Raimundo Albuquerque, e o presidente Albuquerque Júnior. O Governo do Estado é parceiro da empresa genuinamente piauiense, com 30 anos de história de inovação na comunicação e indústria instalada gerando emprego e renda.

 

A empresa apresentou ao chefe do Executivo estadual, bem como ao presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Piauí (Sebrae) e diretor de assuntos econômicos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Freitas Neto, e ao vice-presidente da Fiepi, Francisco Reinaldo Rebelo, os resultados dos investimentos em inovação, tecnologia e geração de emprego no estado.

“A Hot Sat é uma dessas empresas que nos alegram pela sede ser aqui no estado do Piauí. Ela começou com as antenas parabólicas e hoje tem o Climat, o climatizador desenvolvido pela empresa e é o maior produto de comercialização aqui na nossa região e o segundo maior nessa área no Brasil. Para mim, é uma alegria ver a geração de emprego e renda, essa preocupação com a história, com a cultura, nos presenteando com o museu da história da comunicação. Então, quero parabenizar o grande inventor e inovador Raimundo Albuquerque e o empreendedor Albuquerque Júnior, que coloca a Hot Sat nessas formas modernas de energia solar e outras áreas de comunicação e fibra ótica, que seja um exemplo estimulador para outras indústrias”, comentou Wellington.

Dias acrescentou ainda que o setor industrial representa, aproximadamente, 10 a 11% do Produto Interno Bruto do Piauí, além de impulsionar outros setores, como a importação e exportação, matéria-prima, comércio atacadista e varejista, serviços e, portanto, é um impulsionador de geração e emprego.

“O Governo do Estado é parceiro da nossa empresa há três anos por meio dos incentivos fiscais, na área de desenvolvimento. A Hot Sat tem uma particularidade de sempre estar observando as particularidades dos mercados, no Piauí, Maranhão, Ceará e Pará. Então, hoje estamos mostrando os resultados dessa parceria e dos investimentos realizados no estado”, destacou Albuquerque Júnior.