Presidente da ZPE do Piauí, Álvaro Nolleto, e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida.

 

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, e Álvaro Nolleto, da sua subsidiária ZPE do Piauí participaram nesta sexta-feira(13), em São Paulo(SP), da celebração de um Acordo de Cooperação Econômica e Tecnológica entre a Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação(Abazpe) e a Council for the Promotion of Internacional Trade Xiamen Committee (CCPIT Xiamen), traduzido em português para Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional. A entidade é sediada em Xiamen, uma cidade portuária chinesa localizada na costa sudeste da China, na divisa com Taiwan.

A cerimônia de celebração do pacto comercial aconteceu no turno da manhã. Na parte da tarde, houve as apresentações individuais de cada uma das ZPE presentes para o grupo de empresários chineses residentes em São Paulo. Eles receberam informações sobre as oportunidades de negócios e investimentos presentes nas três zonas de livre comércio representadas no encontro: ZPE do Piauí, ZPE de Cáceres/MT e de Suape/PE.

O evento foi realizado pela Abrazpe e CCPIT objetivando o estabelecimento de um forte relacionamento comercial entre os investidores chineses e as zonas de livre comércio implantadas ou em implantação no Brasil. “Esta é uma excelente oportunidade criada pela Abrazpe para as ZPEs divulgarem, cada uma, o seu potencial para importantes investidores, a exemplo dos chineses”, disse Álvaro Nolleto.

Para Victor Hugo Almeida, a ZPE do Piauí é, atualmente, a que mais se amolda ao modelo internacional de zonas de livre comércio, razão pela qual oferece as melhores oportunidades para investidores com o perfil dos que foram reunidos no encontro. “A Investe Piauí buscará obter desse acordo os melhores resultados para o Piauí, dentro da perspectiva econômica do governador Rafael Fonteles”, finalizou Victor.