Qual informação você procura?

Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH)

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) oferece diversos serviços essenciais aos mutuários de conjuntos residenciais visando garantir o direito à moradia digna e segura para a população. Com o objetivo de regularizar documentos e proporcionar tranquilidade aos beneficiários, a ADH tem à disposição da população piauiense escritórios regionais em quatro territórios do estado.

Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (Sede)
Endereço: Av. José dos Santos e Silva, nº 1155, Centro
CEP: 64.001-300 • Teresina-PI

Horário de funcionamento - atendimento ao público e protocolo (Sede):

Segunda a quinta-feira - 7h30 às 13h30
Sexta-feira – expediente interno

Escritório Regional de Parnaíba
Quadra 08 Casa 26
Conjunto Igaraçu, bairro Rodoviária
CEP: 64.215-710 Parnaíba, Piauí

Escritório Regional de Campo Maior
Espaço Cidadão
Praça Antonio Andrade, S/N
CEP: 64.280-000 – Campo Maior, Piauí

Escritório Regional de Picos
Avenida Francisco Ferreira Pimentel, S/N
Conjunto Petrônio Portela, bairro Paraibinha
CEP: 64.606-275 – Picos, Piauí

Escritório Regional de Floriano
Quadra A Casa 27
Conjunto Paraíso, Bairro Campo Velho
CEP: 64808-095 – Floriano, Piauí

A instituição

A ADH é uma instituição voltada para a gestão de programas habitacionais, cujo principal foco é facilitar o acesso à moradia para famílias de baixa renda, garantindo que essas pessoas possam realizar o sonho da casa própria. O atendimento na ADH é voltado a mutuários titulares de contrato de financiamento de casas residenciais em conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado através da ADH e das extintas COHAB, IAPEP e BEP.

Entre os principais serviços oferecidos estão: regularização de documentação; intermedia emissão de escrituras; assistência jurídica e negociação de débitos. Dentro desse escopo de atuação, os mutuários podem solicitar oficio de liberação de hipoteca, cancelamento da caução, memorial descritivo, certidão de quitação e Anotação de Responsabilidade técnica (ART), aditamento contratual necessários a regularização fundiária urbana.

Para cada serviço, além da documentação pessoal, são exigidos outros documentos que deverão ser consultados no ato do atendimento, bem como as taxas referentes ao serviço buscado pelo mutuário.

A ADH tem trabalhado de forma efetiva na promoção do acesso à moradia digna, fornecendo suporte jurídico e serviços essenciais que vão além da construção das unidades habitacionais. Por meio da regularização documental e da assistência prestada, a ADH tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias, ampliando seu impacto social, diminuindo a insegurança habitacional.

Autarquia

Gestor