A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, numa ação com a Secretária de Justiça em prol da reinserção social de pessoas privadas de liberdade do Piauí, recebeu os internos do regime semiaberto para a limpeza da nova sede da CEPM. Essa ação permite a finalização do espaço da Coordenadoria da Mulher , assim contribuindo para que as mulheres possam ser recebidas em um local adequado, limpo e humanizado para que possam serem assistidas pela rede de Enfrentamento à violência doméstica.
“Estamos com os reeducandos do sistema prisional oportunizando um trabalho que também contribui para sua transformação social. Eles estão desenvolvendo um trabalho de limpeza na nova sede da Coordenadoria de Mulheres contribuindo com a sociedade na finalização do prédio que visa o atendimento de mulheres em situação e violência doméstica,” declarou o secretário de Justiça, Carlos Edilson.
“Essa parceria com a Secretaria de Justiça impacta em todos os nossos projetos desenvolvidos de forma positiva. Estamos participando desse trabalho de reinserção de homens que erram na suas vidas, mas que agora podem, através do trabalho construir um processo de volta para sociedade em condições mais humanizadas e dignas”, pontua a coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa.
O local onde funcionará a nova Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres será também sede da de
Delegacia Especializada de Atendimento a Mulheres- DEAM- norte e Patrulha Maria da Penha. O espaço será humanizado e atendimento simultâneo de serviços essenciais para o enfrentamento à violência doméstica.