A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) entregou, em Agricolândia, mais uma etapa do projeto habitacional executado na zona rural do município. A beneficiária Carmem Lúcia, da comunidade Pitombeira, faz parte das famílias contempladas com as moradias que estão sendo construídas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
Neste fim de semana, os assistentes sociais Justivo Ivo e Fátima Oliveira realizaram palestra sobre a correta utilização dos imóveis e a valorização patrimônio adquirido. Os beneficiários também foram orientados sobre as instalações elétricas, hidráulicas e limpeza das caixas de água e gordura, além da conservação e manutenção dos imóveis . Os novos mutuários ainda receberam visitas domiciliares da equipe técnica da ADH.
Com objetivo de aumentar a renda familiar, o Serviço Social da ADH ofereceu uma capacitação sobre a fabricação de produtos de limpeza. “Foi uma demanda da própria comunidade, nossa finalidade é favorecer a higiene doméstica e promover a geração de renda com a comercialização desses produtos”, explica a assistente social, Fátima Oliveira.
Para a moradora Josiana Maria de Freitas, da comunidade Pitombeira, o sentimento é de gratidão. “Estou muito agradecida por receber uma casa, estava bem ansiosa por esse momento”, afirma. O assistente social Justino Ivo fala que o diferencial do Programa Nacional de Habitação Rural é construir moradias e qualificar as famílias beneficiárias.
Todas as famílias contempladas com moradias do PNHR nos mais diversos municípios do estado participam de atividades realizadas pelo Serviço Social da ADH. O projeto social destaca os aspectos ambientais, urbanísticos sociais, de infraestrutura, equipamentos comunitários e organizações presentes na comunidade.