Equipe do Serviço Social da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) está na cidade de Picos, onde realiza trabalho técnico social do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O grupo é formado pelos assistentes sociais Justino Luz, Gabriela Neiva e Socorro Tabatinga. Eles estão atuando nas comunidades Gameleira dos Rodrigues e Tabuleiro dos Pios. Os profissionais são acompanhados pelo construtor Hélcio Nóbrega e demais colaboradores da ADH.
Segundo o coordenador do Serviço Social da ADH, Justino Luz, as atividades foram divididas em dois dias para evitar aglomeração. “Trata-se de uma atividade que havia sido iniciada antes da pandemia, agora estamos fazendo o encerramento do trabalho técnico social, mas seguindo todo protocolo recomendado pela Saúde”, explica o assistente social.
Esse trabalho inclui palestras para os beneficiários do PNHR, em Picos, com os temas “Regularização fundiária, Correta utilização do imóvel e equipamentos comunitários”.
A dona de casa Iracema Eva Soares Rodrigues, da comunidade Gameleira dos Rodrigues, foi uma das participantes das atividades realizadas pela ADH, na Escola Municipal Joaquim Rodrigues, um dos locais do encontro. “Sou muito feliz com a casa que conquistei. Além de construir nossa moradia, a ADH ainda tem a preocupação de nos orientar em muitos outros assuntos importantes para a nossa vida, só tenho a agradecer”, disse a moradora.
Os técnicos da Agência de Desenvolvimento Habitacional permanecem até esta sexta-feira (19) em Picos, onde farão uma reunião de avaliação do projeto e conclusão dos trabalhos das comissões criadas junto aos beneficiários. Nesta sexta, o trabalho é na comunidade Tabuleiro dos Pios.