Para celebrar a chegada do Natal e agradecer os esforços feitos dos seus colaboradores, os gestores da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) e da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), realizaram, na manhã desta quinta-feira (19), uma missa em ação de graças, entregaram cestas e partilharam de almoço.

O diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, deixou uma mensagem e o desejo de que 2020 seja o ano da reconciliação e do perdão. “É preciso reconciliar consigo mesmo para que possamos dar o melhor de nós, enquanto servidores públicos e cidadãos”, disse. Após o ato de fé, o gestor agradeceu os esforços feito por cada servidor presente no evento que foi realizado na quadra da ADH.

“Esses momentos de confraternizações são importantes pois, depois de um ano de trabalho, as relações interpessoais tendem a ficar desgastadas. Celebrar a eucaristia e a participação dos servidores de ambos órgãos, na época natalina, só irá somar para que o novo ano seja mais leve e fraterno entre todos”, disse Frei Walter, celebrante do ato religioso. “Um ano se passou e percebi que eu não sou melhor do que ninguém. Eu erro e estou disposto a perdoar meu colega e crescer na fé. Estou disposto aumentar minha contribuição para realizar meu trabalho e saber que este grupo de trabalho é mais uma família que a vida meu deu”, refletiu.

A diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, também destacou a importância do evento. “Este é mais um momento de solidariedade entre os servidores da Emgerpi e ADH. A integração das ações de ambos órgãos tem sido muito benéfica ao Estado. A ADH é filha da Emgerpi, visto que a empresa é a extinta Cohab, nos acolheu e tem promovido ações em prol da mesma missão institucional, que é promover a regularização fundiária urbana e trabalhar para oferecer serviços e atender pessoas que precisam do poder público”, ressaltou.

“Acredito que essa forte integração dos servidores da Emgerpi e ADH só tem a crescer e melhorar a prestação de serviços no âmbito estadual. Quem ganho com isso são os mutuários e toda sociedade”, relatou o diretor administrativo e financeiro da Emgerpi, Manoel Dedé. O assessor especial de gabinete da Emgerpi, Emerson Magalhães, disse que a confraternização natalina deste ano buscou não apenas reunir os colaboradores, mas trazer uma mensagem de paz e tranquilidade a todos. “Vi ao longo deste ano, a preocupação do presidente da Emgerpi, de estar sempre junto e apoiando todos os servidores durante o cumprimentos das tarefas. Isso sem dúvida foi importante para haver toda essa integração”, afirmou.

“Desde a mudança da sede da Emgerpi para o prédio ao lado da ADH, muitas das nossas ações, incluindo as festas que abordam temas sociais e de caráter fraterno, vêm sendo realizadas em parceria com a equipe ADH. Isso, sem dúvida, é um dos segredos para essa boa convivência entre os servidores”, disse Adriana Freitas, uma das organizadores do evento.

O evento também contou com a emocionante apresentação musical do pequeno Calebe Oliveira, de apenas quatro anos, e o coral composto por servidores da ADH.