A equipe de regularização fundiária da ADH, composta pela diretora de Regularização, Ana Lúcia Gonçalves; o advogado Paulo Morais e a assistente social Leiliane Evangelista, esteve em Floriano nos dias 10 e 11, finalizando procedimentos de regularização fundiária das casas construídas pelo Programa Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) junto às serventias cartorárias e Assessoria de Regularização Fundiária da Prefeitura daquela cidade..

“Estou muito feliz, agora tenho uma casa de verdade, esperei muito por esse dia, mas valeu a pena”, declara a mutuária Joanete Ribeiro dos Santos, ao receber o ofício de liberação de hipoteca,  das mãos da coordenadora Tânia Silmara, do Escritório Regional de Floriano. Além da entrega de documentos, os mutuários receberam outras orientações sobre seus imóveis.

Ao terminar essa etapa em Floriano, a equipe de regularização foi para o município de Picos, onde foi instalado um escritório itinerante dentro do Conjunto Habitacional Francisca Trindade, conhecido como Cidade de Deus. O espaço foi cedido pela associação de moradores do conjunto, parceira do evento, realizado pelo Escritório Regional da ADH em Picos.

“Vamos protocolizar o processo da área do Conjunto Francisca Trindade e individualizar os cadastros”, explica a diretora Ana Lúcia. Em Picos, a equipe fez levantamento documental nas serventias cartorárias, bem como, realizou atualização ocupacional e cadastral dos beneficiários do empreendimento.

 

No período de 23 a 27 deste mês, o mesmo trabalho será executado na cidade de Parnaíba. Lá serão finalizados os procedimentos de regularização fundiária das casas construídas pelo Programa Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, localizadas próximo ao conjunto Joaz Sousa.